Aquaristas

Olá Convidado seja bem vindo ao Fórum Aquaristas,

Para você poder ter acesso a todo conteúdo é necessário que faça login.
Se ainda não tem cadastro se registra-se.

O cadastro é gratuito e leva no máximo um minuto para ser preenchido.


Betta Splendens

Compartilhe
avatar
Denner
Administrador
Administrador

Fichas no Fórum: : 35
Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/06/2014

Betta Splendens

Mensagem por Denner em Ter Jun 24, 2014 10:35 am


O Peixe Betta ou Betta Splendens, é o peixe mais popular do mundo. Mas o peixe Betta na forma como o conhecemos é resultado de uma mutação genética feita pelo homem, o Betta selvagem não é colorido e nem tem as grandes caudas que conhecemos.

É um peixe de temperamento agressivo com outros peixes da mesma espécie, e por conta desse comportamento ele ganhou o nome de “Peixe de Briga“, onde em alguns países o Betta é colocado para lutar até a morte em rinhas onde é apostado dinheiro.
São peixes extremamente resistentes podendo sobreviver a habitat com pouca ou nenhuma movimentação da água e pouco oxigênio. O Custo para manutenção do Peixe Betta é bem baixo e os cuidados requeridos são bem pequenos, porem o peixe pode viver por vários anos, desde que o dono tome alguns cuidados básicos na alimentação e manutenção do aquário.
Embora o Betta seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e coloridos, segue a ficha técnica do peixe Betta:

Nome Popular:Normalmente o é conhecido como Betta, mas você pode encontrar também pelo nome Peixe de briga.

Nome Científico:Foi batizado de Betta splendes.

Origem:São peixes nativos da Ásia.

Aquário: No minimo 10 litros (Nada de colocar naquelas beteira que chamamos de "aquário")

Dimorfismo Sexual:As fêmes são menores do que os machos, mas essa não é a única diferença entre eles, os machos possuem as nadadeiras e cauda muito mais vistosas do que as das fêmeas entre outras diferenças.

Temperatura:Para manter a qualidade do habitat ideal para o Betta, a água deve estar entre 24°C e 30°C,  mas de preferência manter em 27°C.
Água.

PH: deve ficar entre 6.0 a 8.0.

Alimentação: Os Betta tem uma alimentação Onivora, comem várias coisas, vou listar algumas delas:  Alimentos vivos como crustáceos bentônicos, larvas de besouro-do-amendoim, entre outros. O betta aceita bem ração industrializada desde que seja de boa qualidade.


    Data/hora atual: Qua Out 17, 2018 1:38 am