Aquaristas

Olá Convidado seja bem vindo ao Fórum Aquaristas,

Para você poder ter acesso a todo conteúdo é necessário que faça login.
Se ainda não tem cadastro se registra-se.

O cadastro é gratuito e leva no máximo um minuto para ser preenchido.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquaristas

Olá Convidado seja bem vindo ao Fórum Aquaristas,

Para você poder ter acesso a todo conteúdo é necessário que faça login.
Se ainda não tem cadastro se registra-se.

O cadastro é gratuito e leva no máximo um minuto para ser preenchido.

Aquaristas

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Como devo alimentar meu peixe betta?

    Aquaristas
    Aquaristas
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 05/06/2014
    Localização : São Paulo, Brasil

     Como devo alimentar meu peixe betta? Empty Como devo alimentar meu peixe betta?

    Mensagem por Aquaristas Qui Jul 03, 2014 8:13 am

    Esta aí uma duvida constante. Como devo alimentar meu peixe betta?

     Como devo alimentar meu peixe betta? MRaQnYR

    Bom ouvimos muito que devemos alimentar eles muito pouco será que isto esta certo?
    Então vejamos.

    O Seu betta necessita ao menos de 5 bolinhas ou floquinhos ao dia para mante-lo vivo mas o que queremos é que ele seja saudável, agressivo e que tenha cores lindas.

    Precisamos fornecer uma alimentação de fácil digestão e rica em proteínas pois os bettas são carnívoros. Então o melhor a fazer é dar as rações em flocos e alimentos vivos que devem fazer parte do cardápio.

    Mas quais são esses alimentos?

    A ração Tetra BettaMin é uma ótima opção, quanto ao alimento vivo Artêmia salina adulta viva e larvas de mosquito são ótimas opções.
    A melhor dieta para eles, são alimentos que se aproximem o máximo possível dos que eles encontrariam na natureza, o alimento vivo deve fazer parte da alimentação pelo menos 1 vez por semana.

    E quanto a dosagem?

    Precisamos entender que a maioria dos bettas vivem em betteiras e com falta de filtros o que deixa a agua facilmente poluída, então temos que evitar que a agua do nosso betta fique suja.
    Encontramos 2 tipos de sujeiras que são produzidas pela má alimentação do betta que são, os dejetos do peixe e também, os restos de comida.
    Se dermos muita comida ao betta ele não vai explodir como alguns pensam, nem morrer de indigestão mas o problema é que, quanto mais ele come mais defeca e isso vai afetar a pureza de sua agua. Então não vamos exagerar na quantidade não é?
    Se dermos muita comida e o peixe não conseguir comer tudo os restos vão parar o fundo do aquário o que também vai poluir sua agua.

    O melhor a fazer é sempre observar seu peixe isso é o que vai deixar ele saudável.
    De uma bolinha de cada ração veja como ele age com cada uma, de um floquinho ou bolinha de cada vez espere ele comer um por um, observe quantos ele come se esta se alimentando bem isso tudo faz parte da saúde do seu peixinho.

    O importante é não exagerar na alimentação e não deixar o seu aquário ficar todo sujo.


    Fonte: Eu Amo Bettas
    Imagens: Google
    Pri Fonseca
    Pri Fonseca

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 06/07/2014

     Como devo alimentar meu peixe betta? Empty Re: Como devo alimentar meu peixe betta?

    Mensagem por Pri Fonseca Dom Jul 06, 2014 9:39 pm

    Adorei
    Pri Fonseca
    Pri Fonseca

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 06/07/2014

     Como devo alimentar meu peixe betta? Empty Re: Como devo alimentar meu peixe betta?

    Mensagem por Pri Fonseca Dom Jul 06, 2014 9:39 pm

    Tirou uma duvida que tinha há tempo

    Conteúdo patrocinado

     Como devo alimentar meu peixe betta? Empty Re: Como devo alimentar meu peixe betta?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:48 am