Aquaristas

Olá Convidado seja bem vindo ao Fórum Aquaristas,

Para você poder ter acesso a todo conteúdo é necessário que faça login.
Se ainda não tem cadastro se registra-se.

O cadastro é gratuito e leva no máximo um minuto para ser preenchido.


Acará Severo (Cichlasoma severum)

Compartilhe
avatar
Aquaristas
Administrador
Administrador

Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/06/2014
Localização : São Paulo, Brasil

Acará Severo (Cichlasoma severum)

Mensagem por Aquaristas em Qua Jul 30, 2014 8:42 pm




O Acará Severo ou Acará Peba é uma outra espécie de peixe onde o aquarista pode desenvolver uma certa relação com o animal, e por conta dessa característica é preciso ter muito cuidado na criação deles. São peixes que exigem muito conhecimento do aquarista e não devem ser criados em aquários comunitários. São peixes que crescem bastante, e por conta disso devem ser criados em aquários sempre superior a 200 litros. Se adaptação muito bem em aquários plantados, mas devemos ter alguns cuidados com as plantas e procurar escolher as mais resistentes.


São peixes que que tem a reprodução bem fácil, mas devemos tomar alguns cuidados aos alertas que eles dão quando não estão contentes com alguma coisa no aquário. Os peixes que estão assustados ou não estão a vontade com o ambiente acabam por ficar pálidos e com um listra na vertical.

Tendo em vista algumas peculiaridades em se criar os Acará Severo em aquários, e importante tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e  coloridos, segue a ficha técnica do Acará Severo:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Acará Severo

Nome científico:
Foi batizado de Cichlasoma severum

Origem:
São peixes nativos da America do Sul, encontrados em toda a bacia amazônica.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Acará Severo, a água deve estar entre 24°C e 28°C,  mas de preferência manter em 26°C.

pH:
O  pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.0.

Alimentação:
O Acará Severo é um peixe onívoro por natureza, mas quando criado em cativeiro acaba aceitando bem todo tipo de ração industrializada, bem como alimentos vivo e congelados, podendo comer até outros peixes menores que caibam em sua boca.




Tags: fichas técnica, fórum Aquaristas, teu, seu, fórum de aquarismo, Aquaristas, ajudando você a cuidar dos seus aquários, peixes e plantas.

    Data/hora atual: Dom Set 23, 2018 8:34 am