Aquaristas

Olá Convidado seja bem vindo ao Fórum Aquaristas,

Para você poder ter acesso a todo conteúdo é necessário que faça login.
Se ainda não tem cadastro se registra-se.

O cadastro é gratuito e leva no máximo um minuto para ser preenchido.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Aquaristas

Olá Convidado seja bem vindo ao Fórum Aquaristas,

Para você poder ter acesso a todo conteúdo é necessário que faça login.
Se ainda não tem cadastro se registra-se.

O cadastro é gratuito e leva no máximo um minuto para ser preenchido.

Aquaristas

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Como cultivar e vender plantas aquáticas

    Aquaristas
    Aquaristas
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 05/06/2014
    Localização : São Paulo, Brasil

    Como cultivar e vender plantas aquáticas Empty Como cultivar e vender plantas aquáticas

    Mensagem por Aquaristas Seg Ago 04, 2014 11:20 am

    As plantas aquáticas são plantas que passam toda ou parte da sua vida dentro da água, seja enraizando-se no substrato aquático ou flutuando. Há inúmeras variedades de plantas aquáticas e cada uma tem uma iluminação, oxigênio e necessidades de nutrientes diferentes. Mas, se você conseguir suprir as necessidades das plantas aquáticas de sua escolha, você pode cultivá-las e vendê-las em um mercado apropriado.

    Você vai precisar de:

    Sementes de plantas aquáticas
    Aquário
    Substrato fértil e inerte
    Luz florescente
    Adubo aquático

    Instruções:



    • Escolha uma espécie de planta aquática que queira cultivar. Leve em consideração o local onde você vai cultivá-la e o tamanho do aquário que vai abrigar as plantas quando crescerem.




    • Plante sementes ou plântulas no substrato, caso seja necessário um substrato para a espécie de planta que você escolher. Algumas plantas aquáticas são flutuantes, o que significa que se anexaram em uma rocha ou pedaço de madeira. Se for necessário um substrato para sua planta, escolha um com partículas de no máximo três milímetros.





    • Coloque seu aquário em um local que receba uma boa quantidade de luz solar. Tente simular as condições às quais essa espécie de planta aquática está acostumada na natureza. Por exemplo, se você está cultivando uma planta tropical que costuma receber 14 horas de luz solar por dia, coloque seu aquário em um local da sua casa onde ela poderá aproveitar o máximo da luz solar possível.





    • Instale uma luz florescente no topo do aquário ou próximo a ele. Há várias luzes florescentes de aquário no mercado, então certifique-se de que a luz se combine com o tamanho do aquário e que brilhe suficientemente dentro dele. O ideal é que as plantas aquáticas recebam entre 0,5 a 1 watt de luz florescente por litro de água no tanque. Além de utilizar a luz solar natural, deixe a luz fluorescente ligada por até 14 horas por dia.





    • Adube suas plantas aquáticas todo mês com um adubo bem equilibrado que seja especialmente feito para plantas aquáticas.





    • Venda suas plantas aquáticas diretamente para clientes ou venda em consignação com uma loja de aquário da sua região. Há muitas opções para se vender plantas aquáticas. Experimente listar suas plantas em um mercado online, como o AgriSeek, que é especializado em mercadorias agrícolas. Você também pode tentar vender suas plantas nos mercados de fazendeiros da sua região. Dependendo da qualidade e quantidade da suas plantas, contate um revendedor de flores ou plantas aquáticas na sua área. Eles podem colocar suas plantas em consignação, o que significa que eles irão vender suas plantas e dividir os lucros com você.



    Pode ajudar:
    Fichas técnicas de plantas hidrófilas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




    Fonte: Ehow

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:16 am